segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Coluna Edição 148 - 30/07/2010

Acesse e leia nossas notícias: www.adjorisc.com.br/jornais/nortesul


- Nem parece ano eleitoral. Os deputados que querem a reeleição parecem estarem meio ‘‘envergonhados’’ pelos quatro anos que tiveram no poder e pouca coisa fizeram. Tô certo ou errado?


- No Rio Grande do Sul por exemplo, a jovem e bela Manuela D’Ávila, só foi eleita por ser jovem e bonitinha, pois nem mesmo se ouviu falar em projetos e ações na câmara federal.
- O jovem deve aprender que beleza, não tem nada a ver com a política. Lembro-me quando surgiu um ‘‘tal de Collor de Melo’’, ninguém o conhecia, foi só a Globo mostrar o galã, a mulherada foi em peso nas urnas porque ele era ‘‘gatão’’. Gatão mesmo, roubou a poupança de meio mundo.


- Você sabia que mais de 70% dos eleitores não lembram em qual deputado federal votaram na última vez? Isso siginifica, que muitos deles não tem significância nenhuma em Brasília a não ser usufluir dos mais de 100 mil reais mensais em vantagens entre salários e verbas de gabinetes.


- Tá na hora de colocar gente nova, renovar a frota de deputados não só federais mas a nível de estado também, porque muitos deles nem se fizeram presentes na região em pelo menos nos últimos quatro anos.



- Do lado de SC, muitos dos deputados não chegaram até o Passo de Torres, a não ser para pagar um prato de comida à algumas lideranças politicas do local com intenção de conseguir alguns ‘‘votinhos’’ no município.


- O que me dá ‘‘nojo’’, é que tem deputados que quando vão aos município procuram somente o prefeito e vereadores para fazerem ‘‘negociatas’’ e conseguirem votos à eles. Porque não procuram o povo na rua e façam seus pedidos cara-a-cara, mostrando o que fizeram pelo local e o que pretendem fazer sem oferecer-lhes algo em troca?



IPTU
Em Passo de Torres, muitos moradores que já haviam pagos seus IPT’s, estão recebendo novamente uma correspondência par efetuar o pagamento. Acontece que os que já pagaram, devem provar à prefeitura através de recibos, pois no sistema da prefeitura não foram dado baixas. Isso vinha acontecendo há muitos anos. Até a pouco tempo, funcionários do setor manuseavam dinheiro do contribuinte dentro da prefeitura. Algum tempo atrás, chegou ao conhecimento do legisltivo que o HD do computador principal da prefeitura havia queimado. Com duas empresas no contrato para ao menos recuperar os dados perdidos o HD teve de viajar até à capital gaúcha, o que até hoje ninguém resolveu o problema. Um dos primeiros atos da prefeita em exercício Marlene Dutra Vidor, foi o de não aceitar mais nenhum tipo de pagamento nos balcões da prefeitura, somente em banco, o que era para acontecer sempre para evitar que ‘’amigos do alheio’’ se apropriasse de valores pagos pelos contribuintes.


- SC 450 não dá mais pelo menos 4 veículos e um só dia, quebraram rodas, estouraram pneus e suspensão. No sábado, um veículo do modelo Volvo, teve a roda de liga leve rachada ao meio, custo R$ 100,00 para consertá-la, esta foi a informação do proprietário da borracharia M.R que teve um aumento no conserto de pneus furados e rodas tortas de pelo menos 40% dos seus clientes que usaram a SC 450.

Nenhum comentário: