sexta-feira, 13 de agosto de 2010



Destaque da semana


- Esta semana a notícia principal na mídia ‘‘Global’’ foi a farra dos vereadores com o uso do dinheiro público. Farra mesmo foi a do vereador do PMDB de Tubarão na Praia de Porto de Galinhas acompanhado com outros funcionários públicos. Aí sim o ‘‘safado’’ não deve ter direito nem a defesa a não ser a cassação imediata.


- Agora aquele de General Câmara, é corajoso mesmo, mas ao mesmo tempo ‘‘amoroso’’, levou até a sogra para passear por conta da câmara, deve ser promessa, não de campanha, mas de casamento.


- Os de Dom Pedro de Alcântara, que pagaram suas despesas do próprio dinheiro (até que saibamos) parece que também pagaram o pato na mídia. Pois na hora do ‘‘recreio’’ de qualquer curso todos tem direito de ir onde quiser, menos para o Paraguai.


- Mas e os deputados quando usavam o cartão corporativo até mesmo em casas noturnas? você sabe de um deles massacrado pela imprensa sensacionalista? Muitos deles foram reeleitos e estão aí de volta, mesmo com a ficha mais suja do que p...de galinheiro.


Bella Torres
Empresários da localidade de Bella Torres em Passo de Torres estão se sentindo traídos, até porque quem elegeu a vereadora do local que agora é prefeita em exercício, foram eles. Um série de restrições estão acontecendo no ramo de construção civil, não que seja por culpa da prefeitura, mas acho que deve existir um maior empenho da prefeita em buscar soluções e não deixar que pare tudo no município principalmente na questão de desenvolvimento que não há envolvimento de dinheiro, apenas vontade política.


Desapropriação
Indícios de irreguladades na documentação de desapropriação de uma área em Passo de Torres, fez com que o Promotor de Justiça da Comarca de Santa Rosa Dr. Marcio Veiga solicitasse sustação dos efeitos da decisão favorável à prefeitura municipal e que a mesma junte ‘‘originais’’ de todos os documentos anexados nos autos.
O que não entendo, é porque até agora a prefeita Marlene não mandou extinguir o processo de desapropriação de 25.000,00 m2 aprovado pela câmara? Eu falei que seria um sério problema.


Formatura do Telecentro
É lamentavel que a cultura em Passo de Torres anda longe. Na última terça-feira houve uma formatura de pelo menos 35 alunos do Tele-centro de Passo de Torres. Um convite foi direcionado à presidente da Câmara e a mesma não repassou à nenhum dos vereadores, nem mesmo foi lido entre as correspondências na sessão. Este foi um dos assuntos do vereador Fom na tribuna, que foi convidado pelo esforçado professor Cristiano. Lamentou-se também a falta da prefeita nesse ato tão importante aos jovens do município. Aplaude-se a presença da Secretária da Educação.