quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Edição 72


Que feio!
- O ex-secretário de Turismo de Arroio do Sal, (Edi) não cumpriu com o seu dever de pagar a nossa publicidade feita para a Festa do Pescador acontecida em 23 de Julho. Segundo informações, foram muitos que ficaram a “ver navios”. Não adianta dizer que o culpado foi o prefeito Rocha na época, pois nem sequer, fora feito o empenho. E nesse meio tem disso. Aos meus colegas proprietários de jornais, cuidem-se desses tipos de golpes que está virando rotina.

- Estive esta semana conversando com o ex-prefeito de Sombrio “Zé Milton”. Me disse que estava tirando umas férias de pelo menos 60 dias. Após passar 8 anos comandando a prefeitura, deixou seu governo com a maior porcentagem da população satisfeita. Após seu merecido descanso, Zé Milton retorna à Epagri onde é funcionário público. Bom descanso “Zé”.

- Enquanto o pedido do Vereador Rogerinho (PP) feito em fevereiro de 2008, não é atendido pelo “Burocrático DAER” em colocar de uma vez a sinaleira no entroncamento da Estrada do Mar com a Castelo Branco, acidentes continuam acontecendo. Fiquei sabendo que logo, as sinaleiras estão chegando...para serem guardadas, até quando...não sei.

- Quanto este assunto, se não for resolvido com brevidade, até apoio um protesto em massa naquele local, como queria fazer o morador João José de Oliveira, indignado e testemunha de mais este acidente que reportamos na última segunda-feira.

-Outro assunto que me chamou atenção foi o retorno da Castelo Branco, durante dois dias fizeram levantamentos técnicos, mudaram o retorno e continua a mesma coisa, só que agora com mais sinalização. Pouco vai adiantar, não era falta de sinalização, era falta de modificar o modo de retorno. Aposto com quem quiser que não irá reduzir o número de acidentes naquele local, pois os veículos que entram para à direita para retornar à esquerda, ficam no meio da pista, o que pode continuar os problemas.
- E o Secretário da Saúde de Dom Pedro, Sandro Webber, está apavorado com a dívida deixada pela antiga administração.- Enquanto isso, o Presidente da Câmara, João Batista Mengue quer saber da empresa que fez o asfaltamento, qual o material licitado e como foi a forma de pagamento. O asfalto não tem 3 meses e já está em decomposição.- Para encerrar, a situação no Passo de Torres não está nada boa para o lado da “reeleita administração”. Tem vereador que após o recesso vai entrar “arrebentando”.



POLÍCIA CIVIL APREENDE 28 MARCAS DE ROUPAS NO CAMELÓDROMO


Na 2ª feira lojistas do camelódromo foram surpreendidos por mais uma “batida” da polícia civil para apreensão de pelo menos 28 marcas de roupas.Segundo Alexandre Pereira que representa as marcas, foram 80 mandatos em todo o litoral. As empresas pedem 10 mil reais por marca vendida, além disso os comerciantes responderão à inquéritos.

Torres é eleita melhor praia para veranear novamente
Mais uma vez Torres, "A Mais Bela Praia Gaúcha". foi escolhida a melhor praia para veranear. É o 3° ano consecutivo que a praia de Torres foi eleita pelos internautas do Portal Litoralmania como a preferida para passar as férias.
Capão da Canoa voltou a ocupar o segundo lugar enquanto Tramandaí, conhecida como a "Capital das Praias", ficou em apenas quarto lugar, em 3º lugar ficou a opção "outros".
Confira abaixo a votação deste ano:
Para você qual o melhor lugar para veranear?
Torres - 25.66%
Capão da Canoa - 25.07%
Outros - 23.32%
Tramandaí - 19.53%
Cidreira - 6.41%




Obras revitalizam retorno na Avenida Castelo Branco
A Secretaria Municipal de Obras e Trânsito de Torres realizou quinta-feira (22) a revitalização do retorno da Avenida Castelo Branco. O trabalho compreendeu a instalação de placas de advertência e obrigatoriedade no local, além da pintura da sinalização da faixa. A medida é realizada até a implementação de um sistema viário definitivo no local. Em 2008, as Gerências de Projetos e Trânsito realizaram uma série de testes e estudos sobre o tipo mais apropriado de retorno na avenida Castelo Branco, o que deverá ser implementado em breve.
O trabalho de revitalização não provocou mudanças no atual sistema viário. Para realização do retorno, o motorista deverá utilizar a faixa da direita, de acordo com a sinalização, e atravessar a pista somente na ausência de outros veículos.


Peixe da espécie Spadarte é pescado em alto mar por um barco de Passo de Torres


No último Sábado, o barco João Pedro I, pertencente à Peixaria Torrespesca de propriedade do Sr. Felipe, fazia a sua pescaria normal à 30 milhas ( 55 km) da Costa do Passo de Torres, local este com aproximadamente 60 metros de profundidade, quando em apenas uma redada, a grande surpresa: a pesca rara de dois peixes da espécie Espadarte, um de 483 kg com 4,20 metros e outro de 308 kg. O máximo que chega a espécie é de 600 kg e 4,5 metros de comprimento.A façanha, foi comandada pelo mestre do barco, Sr. Adilson Machado (apelido Sócio). Segundo Adilson, foram dois na mesma redada. A rede usada é com bóia de superfície para a pesca do cação. Além disso, o equipamento tem 18 metros de altura e 4 milhas de comprimento (7,5 km) que é confeccionado em malha 22 com linha 0,90.
A exposição do peixe na peixaria, chamava a atenção de dezenas de pessoas que caminhavam pela Rua Beira Rio. O atrativo era tão curioso, que Turistas argentinos, todos queriam tirar foto ao lado do “peixinho”, bem como moradores do local que recebiam a notícia de boca à boca. O Peixe, foi limpo e colocado dentro de um barco de madeira no interior da peixaria para poder receber em torno de 200 kg de gelo, para ser feito em postas somente no outro dia.