quarta-feira, 8 de junho de 2011

Casal com dois filhos perdem tudo em incendio

No último dia 4 de junho em Passo de Torres houve um incêndio em uma residência na localidade da Vila Ribeiro, onde bombeiro das cidade de Torres foram acionados mas de nada adiantou. O pintor ‘’agora desempregado’’ Eder Gustavo de Carvalho Nunes de 25 anos e sua esposa Josiarel de Sá Silveira de 27, conseguiram salvar pouca coisa de materiais além da integridade física de seus dois filhos de 3 e 5 anos de idade. O casal e as crianças perderam toda a roupa e cobertas que estavam em pelo menos dois roupeiros na pequena casa de três cômodos. Móveis como cama, sofá, armário com alimentos e utensílios também desapareceram entre as chamas.

Segundo Eder, em entrevista ao Jornal Nortesul, era umas 9:30 da manhã, ele teria esquecido um isqueiro no braço do sofá e se afastado para o quarto do casal quando o menino de cinco anos de idade pegou o objeto e levou para o quarto das crianças quando após acionar o isqueiro começou a pegar fogo no colchão, as labaredas iniciais não foram visto pelos pais devido a porta do quarto estar fechada, até a filha de três anos ir à cozinha e dizer a mãe que seu irmão havia colocado fogo no colchão. O casal ao entrar no quarto se deparou com as labaredas nas altura do forro de pinus. A primeira tentativa foi o de atirar o colchão em chamas pela janela onde acabou pegando fogo pelas cortinas e imediatamente atingindo móveis e roupas de cama. Ao casal, só restava retirar as crianças imediatamente do local e tentar salvar algumas coisas.
Eder atualmente encontra-se parando na casa da mãe de Josiarel que vive apenas com uma pensão de R$ 150,00 mensais. As crianças, foram levadas para a casa da avó em Criciúma. Além do prejuízo com a perda da casa conquistada através de um programa governamental há cinco anos atrás que na semana anterior terminaram de colocar vidros nas janelas. Foram perdidos praticamente todos os documentos, inclusive os de uma moto 2004 que seria a única maneira de recomeçar a vida, pois acabava de arrumar uma pintura para fazer em Dom Pedro de Alcântara, Eder só não perdeu sua carteira de motorista porque estava no bolso.

Na terça-feira, Eder foi procurou informações na Assistência Social que disponibilizou ajuda na confecção dos documentos perdidos. No mesmo dia, Eder esteve na sessão da câmara de vereadores onde relatou o caso aos edis e que em atitude emergente, o cidadão recebeu atenção do presidente da casa Vereador José Edson que disponibilizou de imediato uma forma de ajudá-los em nome dos demais vereadores.