sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Edição Nº 68 20.12.2008



Coluna: Leia...Se...Quiser


- Mais um ano se termina, ano esse agitado, devido às grandes caídas das economias mundiais, ano eleitoral, onde a sociedade escolheu seus representantes futuros, alguns bons, outros que só irão se aproveitar das “lambanças” que fizeram em época de campanha com promessas inviáveis de mudanças.


- Torço por aqueles que pela primeira vez se candidataram e conseguiram se eleger, que não seja apenas mais um trabalho, mas um serviço de fiscal de uma sociedade que poderemos ver neles já nos primeiros meses se são ou não defensores de nós leitores.


- Agora, aquele chefe maior do executivo, que foi reeleito com compras de votos, promessas de emprego e outras tantas coisas irregulares, se conscientizar um pouco mais sem pensar somente em sí próprio aí a coisa funciona. Mas se durante quatro anos, não se viu muita ação deste que foi reeleito, então é só cruzar os braços e rezar para que passe o mais rápido possível.


LADRÕES VOLUNTÁRIOS

É lamentável que pessoas voluntárias que trabalham no setor de triagem de doações na áreas atingidas em SC estejam “roubando” daqueles que mais precisam. Mias lamentável ainda são militares do exército cometendo o mesmo erro. As imagens da Globo mostraram, não há desculpas nenhuma. - O Jornal Nortesul estará trazendo mais uma vez para a região de Torres, o maior violinista Clássico do Brasil, Jurgen Wentz. Além, disso, estaremos trazendo no mês de janeiro dois grandes shows de mágicas com o ilusionista Raimini de Curitiba. Aguardem.


PREFEITO INTERESSADO-

O Prefeito eleito Telmo Dimer (PMDB), visitou a sessão do legislativo na última segunda-feira quando pode presenciar a aprovação de uma emenda suplementar de R$ 80.000,00.Aliás eu não sei porque os prefeitos não aparecem em sessões de Câmaras, será que é porque não estão protegidos contra “rajada” de críticas dos fiscais do povo?


Notícias que mentem-

Dessa eu já sabia, que havia acontecido um acidente com uma ambulância nova do Passo de Torres, no último dia 9 de setembro, mas da Van (também nova) a dois meses, nem fiquei sabendo. Só que neste acidente recente, pessoas que leram em um noticiário local dizendo que a paciente sofreu apenas um “pequeno susto” não é verdade. Tá na hora de passar confiança e procurar divulgar as notícias corretas e com imparcialidade. Aliás, como no Passo de Torres “tudo é permitido”, não se exigi nenhuma preparação de Direção Defensiva, tanto para ônibus escolar como para ambulâncias. Outra dica, se está em emergência, se usa a sirene.
CÂMARA DE DOM PEDRO APROVA SUPLEMENTAÇÃO
No 3º capítulo da novela sobre a aprovação da suplementação que vinha se arrastando na Câmara de Dom Pedro de Alcântara, houve um final feliz ao executivo, não o valor de 110 mil como estava sendo o projeto. Mas com a redução para 80 mil, por 6 votos a 2 foi aprovado, embora sem o aval da contadoria que essa verba vai entrar nos cofres públicos. O pedido, foi enviado e assinado com a responsabilidade apenas do Prefeito Márcio Biasi (DEM) que entregará o cargo ao Prefeito Eleito Telmo Dimer (PMDB).Nessa votação, houve a abstinência do vereador petista Celírio Justo (PT), eleito vice de Telmo. Celírio continua afirmando que esse dinheiro não poderá entrar, o que poderá ser empenhado para a próxima administração.
Proerd forma alunos em Torres
A formatura dos 333 alunos de 4ª série do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência no segundo semestre de 2008 aconteceu na noite de quarta-feira (10/12) no Ginásio do Colégio São Domingos. A solenidade contou com a presença do secretário municipal de Saúde Valmir Daitx Alexandre, do promotor públicoVinicius Melo Lima e de representantes do Comando da Brigada Militar do Rio Grande do Sul e Policia Militar de Santa Catarina.O programa é desenvolvido pela Brigada Militar em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, Ministério Público e rede de ensino fundamental pública e particular. O Proerd consiste em um esforço cooperativo - envolvendo a polícia, a escola e a família - através de atividades educacionais em sala de aula, durante um semestre, para prevenir o uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes.Além da entrega dos certificados de participação aos estudantes foram premiadas as quatro melhores redações do município. As redações foram desenvolvidas de acordo com o que foi aprendido nos seis meses de aulas. Em quarto lugar ficou a redação de Laura Garcez, do Colégio São Domingos, em terceiro João Paulo Coelho da Escola Municipal Fundamental Almirante Tamandaré e em segundo Suellen Cristine Costa Legal da Escola Estadual Ensino Fundamental José Quartieiro. A campeã foi a redação da aluna Natália Aparecida de Matos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Oliveira Carneiro. Este é o segundo ano consecutivo que a escola conquista o título de melhor redação. No final da cerimônia foram sorteadas duas bicicletas aos participantes do programa.
Campeão gaúcho de bodyboarding é torrense
Nos dias 13 e 14 de dezembro aconteceu, na Prainha em Torres, o Pub da Ilha Open de Bodyboarding. Esta foi a 2ª e última etapa do Circuito Gaúcho 2008 e definiu os grandes campeões do ano. A categoria OPEN (principal do circuito)teve como campeões gaúchos 2008 os atletas Juliano Baltazar, de Torres, no Masculino e Juliana Freitas, de Porto Alegre, no Feminino.
A etapa que definiu os campeões do ano teve a participação de atletas do RS e SC e aconteceu em ondas de um metro, dias de sol e bom público na praia. No sábado à noite teve uma super festa no Pub da Ilha para a confraternização dos atletas e público em geral.
O Pub da Ilha Open de Bodyboarding (2ª etapa do Circuito Gaúcho 2008) foi uma realização de Juliano Baltazar e FGB. Com apresentação da Bad Boy Energy Drink, e patrocínios da DeLucca Surf Shop, Prefeitura Municipal de Torres, B2BR e Gênesis. O apoio é da Pré-Requisito, Lotus Prestadora de Serviços, Hotel São Paulo, Restaurante Souza, Moveis Quirino, Papelaria Atlas e Vidraçaria Cunha.