domingo, 3 de maio de 2009

Leia se Quiser..
‘’No limite’’
- Não é demagogia minha, mas o ‘’homem’’ que concluiu a obra da ponte no Passo de Torres que já estava encaminhada há 12 anos atrás, lembrada sempre em todas as sessões até hoje pelos vereadores da situação, parece ter chegado ao limite de seus recursos, suas liminares e mais um pouco. Na última segunda-feira, as preliminares suscitadas na tribuna pelos seus advogados e juntadas de documentos para evitar a cassação do diploma do prefeito de Passo de Torres, foram rejeitadas e reafirmadas pela Côrte por unânimidade, ou seja por 7 votos a zero conforme já ocorrido no julgamento em 30 de março, segundo o acórdão 23541 do processo 1444 no TRE de Santa Catarina.
Negado o Recurso Especia- Já na terça-feira (28) conforme o acordão 23613 em sua decisão, o Tribunal indeferiu por unanimidade novamente por 7 votos à 0 a juntada de novos documentos e suspendeu o julgamento do recurso especial dando provimento nos termos do voto do relator Juiz Samir Oséas Saad. Resumindo, negado o Recurso Especial contra a expedição do Diploma do Prefeito de Passo de Torres.
Cautelar Negada
- Na quarta-feira, uma medida cautelar (petição 26101) foi negada, mantendo-se assim a ordem para cumprir diligências e intimação.
Câmara do Passo
- Outra coisa que me chama a atenção, são as leituras bíblicas sendo feitas na Câmara de Vereadores de Passo de Torres. Os versículos, parecem serem escolhidos não para passar mensagens que sirvam à todos, e sim mensagens direcionadas à situação do momento político no município. Eis um exemplo lido na última Terça pela Vereadora Terezinha ‘’ Eis de fortalecer-te com mentiras e boatos’’. Talvez uma mera coincidência, mas até agora todos os textos lidos ou atingiram a situação do momento ou aos oposicionistas no legislativo.
- Até a pouco tempo no Passo de Torres diziam que o Jornal Nortesul só vivia de boatos, mentiras e fofocas em sua linha editorial. A partir de um certo tempo, resolvi como Diretor e editor deste, mostrar imagens, aí o povo local começou a perceber que não era só boatos, as contravenções ao meio-ambiente eram mais grave do que se esperava. Após nossas matérias serem divulgadas sobre a situação ‘’irresponsável’’ do lixão de Passo de Torres o Promotor Público Exmo. Dr. Ernest Kurt da Comarca de Santa Rosa tomou conhecimento através do Nortesul e atenciosamente viu que a situação não era nada agradável e assim nos oficializou solicitando mais informações a respeito do caso. A procuradora da República em Criciúma foi acionada e haverá o desarquivamento de um processo civil 021/2006 de crime ambiental.
- Nesta Terça-feira uma visita surpresa da Patrulha Ambiental causou espanto e curiosidades a muitas pessoas no Passo de Torres. Procuraram a nossa redação para mostrar à eles as ‘’mentiras e boatos’’ que publicamos, em relação às 100 toneladas de lixo enterradas na areia. E agora, verdade ou mentiras?

POLÍCIA AMBIENTAL FAZ VISTORIA NA ÁREA DO LIXÃO EM PASSO DE TORRES
Na última segunda-feira dia 27, uma Patrulha da polícia Ambiental de Maracajá através de uma solicitação judicial estiveram no lixão de Passo de Torres para vistoriar a área onde fora noticiado que havia pelo menos 100 toneladas de lixo enterrados. No local, os policiais fizeram o uso de um GPS para demarcar a área agredida pelos resíduos, além de fotografarem todos os detalhes do terreno.O Jornal Nortesul, a pedido dos policiais que tinham documentos judiciais e cópia da matéria do dia 27 de março intitulada ‘’a novela do lixão em Passo de Torres continua...pior ainda’’, os acompanhou até os local exato onde há o crime ambiental.Nenhum detalhe foi esquecido pelos policiais, nem mesmo a abertura de buracos no solo para certificar-se do maior dos problemas: o lixo enterrado conforme mostra a foto abaixo.


POR TRÁS DE UMA MATA LINDA E MARAVILHOSA, UM IMENSO BURACO A ESPERA DE MAIS LIXO
A Polícia Ambiental certificou-se de todos os detalhes, inclusive as medidas e a altura de um buraco no solo onde seria jogado ‘’criminalmente’’ mais lixo. Lembrando, que próximo a essa imensidão de lixo enterrado, há poço artesiano de onde pessoas que trabalham no local bebem água e há uns 200 metros de um riacho.



Nenhum comentário: